terça-feira, 3 de maio de 2011

Delicioso Tartufo Italiano!!! hummmm...

Este delicioso doce gelado vai fazer você delirar com seu maravilhoso e inigualável sabor!!!

Ingredientes:

900ml de sorvete de baunilha
6 biscoitos amandita
2 colheres de sopa de licor de amêndoas ou suco de laranja
175g de chocolate meio amargo quebrado em pedaços pequenos
45g de manteiga
1 colher de sopa de mel
90g de nozes em pedaços

Modo de preparo:

Coloque o sorvete na geladeira para amolecer um pouco (caso esteja no congelador)
Coloque no freezer um tabuleiro médio e deixe gelar.

Enquanto isso, coloque os biscoitos em um prato, regue com o licor ou o suco, deixe descansar até que o licor seja totalmente absorvido, vá virando ocasionalmente biscoitos.

Coloque papel alumínio na forma gelada, trabalhando de forma rápida para, com uma colher grande de sorvete (boleadeira) faça bolas grandes de sorve e pressione os biscoitos no centro, deixe a parte inferior achatada para que os Tartufos fiquem de pé.
Remodele o sorvete em formato de boa em torno do biscoito, coloque na forma gelada e repita o processo até terminarem os biscoitos. Congele por cerca de 1 hora e meia.

Em uma tigela em banho-maria esquente o chocolate a manteiga e o mel, mexendo freqüentemente até derreter e ficar homogêneo e tire do fogo.

Coloque uma bola de sorvete de cada vez dentro do chocolate derretido deixe escorrer para retirar excessos e coloque de volta na travessa gelada. Repita o processo até acabarem os biscoitos.

Com uma colher de sopa despeje lentamente chocolate derretido em cima dos Tartufos prontos... com o chocolate ainda mole despeje as nozes com cuidado arrumando de forma que fiquem apenas na parte de cima dos tartufos.

Para servir...

Retire cada um e coloque em um bonito prato de sobremesa, parta-os ao meio com cuidado...
Despeje um pouco de mel batido com licor de anis... espalhe "ordenadamente" pelo prato um pouco de nozes para dar o toque final!!!!...



E pronto... delicie-se....

0 comentários:

Postar um comentário