segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dicas para uma boa alimentação! Experimente...

Como ter uma boa Alimentação

Alimentação – Estudos recentes mostram que as doenças não contagiosas do baixo intestino – apendicite, tumores e câncer – são muito mais comuns em países industrializados do que nos países em desenvolvimento. Uma das explicações plausíveis é a diferença de hábitos alimentares, particularmente o fato de que, nas nações industrializadas, é menor o consumo de vegetais ricos em elementos naturais, necessários para a alimentação do corpo humano, ao mesmo tempo em que há uma ingestão maior de substâncias não digeríveis, e portanto tóxicas, que vêm misturadas nos alimentos – enlatados, supergelados, essa gama enorme de refeições semiprontas.

Pesquisas realizadas durante todo este século revelaram que o conteúdo de proteínas na alimentação dos países industrializados caiu mais de 3.000%. Isto quer dizer que os habitantes desses países têm maior predisposição para gripes, cólicas, inflamação do apêndice, aumentando também o risco de contraírem câncer intestinal’ – elementos potencialmente cancerígenos, contidos nos alimentos, ficam mais tempo em contato com as paredes intestinais.

Alimentação balanceada

Assim, para se ter boa saúde e uma alimentação saudável, é preciso, antes de tudo, balancear a ingestão de alimentos enlatados e cozidos com mais vegetais, frutas e cereais ricos em proteínas naturais. As frutas e verduras, sempre que possível, devem ser comidas em estado natural, porque congelar ou cozinhar esses produtos dissolve o seu conteúdo protéico.

Alimentação com vegetais

Alimentação adequada para essa dieta são: repolho, beterraba, cenoura, brócolos, tomate, couve-flor, berinjela e abobrinha. Os cereais mais ricos e completos – aveia, trigo e arroz – encontram-se, também, no pão integral e na farinha de trigo.
O consumo desses alimentos crus, pode ajudar a controlar o peso – pesquisas revelam que pessoas cuja alimentação é bastante rica em vegetais e frutas absorvem menos calorias que aquelas que não consomem esses alimentos regularmente.

Procure ingerir alimentos a cada 3 horas, assim seu organismo ira produzir melhor as enzimas para uma boa digestão, absorverá melhor os nutrientes contidos em cada alimento, e você vai manter seu corpo de forma saudável e de forma correta.

Experimente seguir estes horários:

08:30 Café da manhã:
O café da manhã é a mais importante refeição do dia, por isso alimente-se bem - sugestão:

2 fatias de pão de forma ou 1 pão francês
1 fatia de queijo branco (aprox. 40 a 60g)
1 fatia de peito de peru
1 copo 200ml de suco a base de soja de seu sabor preferido - maçã é o mais indicado
1 xícara de café preto - a cafeína pela manhã estimula os neurônios, serve também como estimulante deixando você mais desperto
1 fruta a sua escolha, pera, maçã, metade de um papaia,
1 copo de 200ml de suco de laranja natural puro - contém vitamina C, muitos benefícios para o corpo, pois o corpo não produz esta vitamina.


11:30 Almoço
Como você teve um bom café da manhã você ingerir alimentos mais leves e saudáveis no almoço:

1 pedaço de carne a sua escolha, com pouca gordura, grelhados são melhores pois perdem gordura enquanto preparados
folhas verdes a vontade, agrião, alface, rúcula
Legumes qualquer um exceto batata frita ou cozida ( você já comeu pão no café da manhã não precisa de mais carboidratos , a não ser que esteja malhando e queira ganhar massa)
Feijão e arroz procure comer pouca quantidade em média 3 1/2 colheres de arroz, e 1 concha de feijão (perto é mais saudável e mais nutritivo).


14:30 Alimentação complementar
Seu corpo esta bem nutrido e alimentado, porém já a um bom tempo sem a ingestão de alimentos seu estômago começa a trabalhar sozinho.
Coma pouca coisa e de baixa caloria

1 barra de cereal ou uma fruta ou...
1 copo de suco de 400ml de suco de fruta natural exemplo : Banana com aveia ou cenoura com laranja.

17:30 Lanche da tarde.

Siga mais ou menos o café da manhã
Ou então você pode ingerir algo de sua preferência como um salgado com refrigerante ( lembrando sem exageros ) Importante aqui é você nutri seu corpo não é uma dieta para perder peso ou ganhar massa...

20:30 Jantar
Ingira alimentos leves.

Saladas e proteína são a melhor pedia
Abuse de folhas verdes e legumes crus "cenoura ralada, repolho, beterraba, broto de feijão... Peixe grelhado ou frango são mais leves para a digestão noturna.

se ainda estiver acordado...

23:30 ceia

Tome um suco, ou coma 4 bolachas de água e sal com um chá... chá preto é a melhor pedida.


Bom... Caros amigos e leitores... Lembrando.... Estas dicas são para alimentação saudável... não para perda ou ganho de peso...
Aqui você esta apenas educando seu organismo e sua alimentação com ingestão regular de alimentos balanceados...

Lembre-se... Não é quantidade excessiva de alimentos que você come que nutre seu corpo, e sim a alimentação balanceada... Portanto, diminua a quantidade do que você come e reduza o espaço entre de tempo as refeições, assim você estará alimentando-se corretamente.


Espero ter ajudado...
Em breve mais dicas para você...

0 comentários:

Postar um comentário