domingo, 16 de dezembro de 2012

Nova receita - Ovos Benedict


Olá caros amigos e leitores... Aproveitando muito o domingão? O meu foi bom, passeio no shopping com meu amor, almoço no Viena "embora não tivesse gostado da comida"... Alguma comprinhas como de praxe... E o de vocês como foi?  

Bem, na verdade estou aqui pra passar mais uma receita para vocês... Quem se lembra da Novela - Avenida Brasil? Da Nina, Carminha etc... Então, esta receita se tornou ainda mais famosa aqui devido aos preparos fabulosos da Nina... Então, vamos descobrir o que a Nina fazia? Não é nada difícil.. Olha como é simples... Aproveitem bem... 

Dica pra um bom café da manhã!


Ovos Benedict


Foto: Bbcgoodfood
Ingredientes

2 ovos


Água

1 colher sopa de vinagre branco

1 colher (café) de sal

Molho holandês

3 colheres de sopa de água

Suco de 1/2 limão

3 gemas inteiras

Sal e pimenta branca moída a gosto

5 colheres de sopa de manteiga

1 colher  de chá de mostarda

2 colher de sopa  de creme de leite fresco

Montagem

Ovo Poché

4 fatias de brioche previamente torradas em forno com temperatura baixa

4 fatias de presunto (peito de peru, lombinho canadense ou outro frio de sua preferência)

Modo de Preparo:

Leve ao fogo a água, o vinagre e o sal, quando começar a borbulhar quebre o ovo sobre uma concha, coloque o ovo na água cuidadosamente e deixe cozinhar por 4 minutos para a gema no ponto (gema mole cozinhe por 3min e gema dura por 5 min). Retire o ovo da água com uma escumadeira e reserve em lugar aquecido.Faça o mesmo procedimento com os outros ovos.

Molho holandês

Derreta a manteiga e reserve.

Em uma tigela faça o banho-maria com a água, o suco do limão, as gemas, o sal e a pimenta branca, bata com um fouet (batedor de arame) por 3 minutos ou até obter uma mistura espumante. Cuidado com a temperatura da água, ela não deverá estar fervendo e a tigela não deverá entrar em contato com a água.

Adicione (em forma de fio contínuo) a manteiga derretida ao creme de gemas, continue batendo até que a mistura comece a encorpar. Quando terminar de colocar a manteiga, o creme está pronto.

Desligue o fogo, junte a mostarda e o creme de leite fresco, misture bem e sirva.

0 comentários:

Postar um comentário